27.12.20    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     31.12.86     Om Shanti     Madhuban


O modo de tornar seu passado, presente e futuro elevados


Hoje, o tataravô (Brahma) e Deus Pai (Shiva) estão dando saudações de bênçãos do coração aos filhos doces e extremamente adoráveis. BapDada sabe quão elevado e grandioso é cada um dos filhos há muito perdidos e agora encontrados. A grandeza e pureza de cada filho continuam a alcançar o Pai numericamente. Hoje, todos vocês vieram especialmente para celebrar o ano novo com ânimo e entusiasmo. Para celebrar, as pessoas do mundo acendem lamparinas ou velas novas (que ainda não foram acesas). Elas celebram ao acendê-las, enquanto BapDada está celebrando o ano novo com as incontáveis lamparinas que já estão acesas. Ele não acende aqueles que se apagaram, nem apaga aquelas que foram acesas. Ninguém, exceto o Pai e vocês, filhos, pode celebrar o ano novo deste modo, em uma congregação de centenas de milhares de tais luzes espirituais acesas. A cena da congregação espiritual de lamparinas reluzentes é tão bonita. A lamparina espiritual de cada um está reluzindo de forma constante e firme. “Um Baba” na mente de cada um está fazendo com que todas vocês, lamparinas espirituais, brilhem. Vocês têm um mundo, vocês têm um pensamento e vocês têm um estágio constante e estável: é isso que significa celebrar. É isto que significa tornar-se e fazer com que outros se tornem. Agora é a confluência das duas coisas: a de se despedir (vidaai) e congratular (badhaai). É a despedida do velho e saudações ao novo. Todos vocês vêm aqui nesta confluência. Portanto, parabéns por darem adeus a seus pensamentos e sanskars velhos e parabéns também por voarem com novo ânimo e entusiasmo.

O momento presente se tornará o passado depois de pouco tempo. O ano em que vocês estão agora se tornará passado, depois da meia noite. O momento agora (hoje) é chamado de presente e amanhã de futuro. A peça do passado, presente e futuro continua a acontecer. Usem todas essas três palavras, neste ano novo, de um modo novo. Como? Que o passado se torne passado ao sempre passarem com honra. Claro, será “passado é passado”, mas como vocês vão passar por isso? Vocês dizem que o tempo passou, que esta cena passou. No entanto, vocês passaram por aquilo enquanto passando com honra? Vocês fizeram com que o passado se tornasse passado, mas vocês passaram pelo passado de tal modo elevado que, assim que vocês se lembram do passado, as palavras “Wah, wah!” emergem de seu coração? Vocês fizeram com que o passado se tornasse passado de tal modo que os outros possam aprender uma lição de sua história do passado? Que seu passado se torne a forma de um memorial, que ele se torne uma música devocional (kirtan), ou seja, que ele seja merecedor de músicas de louvor, assim como os devotos no caminho de devoção continuam a cantar músicas devocionais das ações de vocês. As músicas de louvor das ações de vocês, ainda hoje estão criando o meio de vida de muitas almas. Neste ano novo, que cada pensamento e cada momento se tornem o passado deste modo. Vocês entendem o que têm de fazer?

Agora, entrem no presente. Tornem o presente tão prático que todos recebam um presente ou outro de vocês, almas especiais, a cada momento e pensamento presentes. Quando as pessoas experimentam maior felicidade? Quando elas recebem um presente de alguém. Não importa quão sem paz, tristes ou angustiadas elas possam estar, ao receberem um presente com amor, existe uma onda de felicidade naquele momento. Não um presente superficial, mas um presente dado do coração. Todos sempre consideram um presente como um símbolo de amor. O valor de qualquer coisa dada como presente está no amor com o qual ele é dado, não no objeto em si. Portanto, continuem a progredir com o método de darem presentes. Vocês entendem? Isto é fácil ou difícil? Seus tesouros estão cheios, não estão? Ou será que, ao darem presentes, os seus tesouros seriam reduzidos? Vocês acumularam algum estoque, não é mesmo? Simplesmente deem presentes do drishti de um segundo com amor, cooperação com amor, sentimentos de amor, doces palavras e pensamentos elevados do coração. Esses presentes são suficientes. Hoje em dia os devotos de vocês, almas brahmins, aqueles que estão em conexão e relacionamento com vocês, e as almas angustiadas, todos precisam desses presentes, não de nenhum outro presente. Vocês têm um estoque deles, não têm? Então, tornem-se doadores já que cada momento presente muda em passado e, todos os tipos de almas continuarão a cantar do coração músicas dos louvores de vocês. Achcha.

O que vocês farão no futuro? Todos perguntam a vocês: Por fim, o que é o futuro? Revelem o futuro por meio de suas feições. Que suas feições criem o futuro. Como será o futuro? Como serão os olhos das pessoas no futuro? Como serão os sorrisos no futuro? Como serão os relacionamentos no futuro? Como será a vida no futuro? Que suas feições concedam uma visão de todas essas coisas. Que seu drishti revele claramente o mundo do futuro. Que a pergunta “O que acontecerá?” termine e, em vez disso, mude para “Será assim”. Que a palavra “Como” mude em “Assim”. No futuro existem divindades. Os sanskars de uma divindade significa os sanskars de um doador. Os sanskars de um doador significa os sanskars de alguém com uma coroa e sentado em um trono. Que aqueles que virem vocês sintam a sua coroa e trono. Que coroa? A coroa de luz que faz com que vocês permaneçam constantemente leves. Que os sinais de júbilo espiritual e de um estágio despreocupado sejam experimentados a partir de suas ações e palavras. O sinal de estarem sentados em um trono é serem despreocupados e terem júbilo. O júbilo de terem vitória garantida e um estágio despreocupado é o sinal de uma alma sentada no trono do coração do Pai. Que aqueles que venham sintam que vocês estão sentados no trono do coração, e seu estágio de estarem usando uma coroa. É isto que significa revelar o futuro por meio de suas feições. Celebrem o ano novo deste modo, ou seja, tornem-se assim e tornem os outros assim também. Vocês entendem o que têm de fazer no novo ano? Em três palavras, tornem-se máster trimurti, máster trikaldashi e trilokinath. Todos agora estão pensando: O que vamos fazer agora? Por meio de cada passo de vocês, seja pela lembrança ou serviço, continuem a obter sucesso em todos os três modos.

Vocês têm muito ânimo e entusiasmo pelo ano novo, não têm? Os duplos estrangeiros têm duplo entusiasmo. Quantas facilidades vocês usarão para celebrar o ano novo? Aquelas pessoas usam facilidades perecíveis e têm entretenimento temporário. Em um momento, elas acendem uma vela e, no próximo, elas a apagam. Mas, BapDada está celebrando eternamente com vocês, filhos, que obtêm sucesso eterno. O que todos vocês também farão? Cortem um bolo, acendam velas, cantem músicas e batam palmas. Façam muito disso também. Vocês podem fazer isso. Mas, BapDada sempre dá parabéns imperecíveis aos filhos imperecíveis e lhes mostra um método para torná-los imperecíveis. Vendo vocês celebrarem no mundo corpóreo com festividade física, BapDada também fica satisfeito, pois é somente uma vez, no ciclo todo, que vocês encontram tal família bonita na qual todos – na família toda de uma congregação de centenas de milhares – estão usando uma coroa e sentados no trono. Portanto, dancem, cantem e comam toli o quanto quiserem. O Pai está satisfeito só de ver os filhos e de receber a fragrância de tudo isso. Quais músicas estão tocando na mente de cada um? Músicas de felicidade estão tocando. Sempre cantem músicas de “Wah, wah! Wah Baba! Wah minha fortuna! Wah, minha doce família! Wah, a linda época da elevada idade da confluência”. Cada ação é “Wah, wah!” Continuem a cantar músicas de “Wah, wah!” Hoje, BapDada estava sorrindo, porque alguns filhos – em vez de cantarem músicas de “Wah, wah” – estavam cantando outras músicas. Eram músicas de apenas duas palavras. Vocês sabem quais? Este ano, não cantem músicas dessas duas palavras. As duas palavras são “Por quê? e “Eu”. De um modo geral, sempre que BapDada assiste à TV dos filhos, em vez de dizerem, “Wah, wah”, os filhos estão dizendo “Por quê, Por quê?” Então, em vez de “Por quê?” digam, “Wah, wah” e, em vez de “Eu”, digam “Baba, Baba”. Vocês entendem?

Independentemente de quem vocês sejam, o que vocês sejam, BapDada ama vocês, e é por isto que vocês vêm correndo para encontrar Baba com amor. Na amrit vela, todos os filhos sempre cantam a música “Baba adorável, doce Baba” e, em retorno, BapDada canta a música “Filhos adoráveis, filhos adoráveis”. Achcha. De fato, este ano é o ano para aprenderem a lição de ficarem desapegados e amorosos. No entanto, a invocação amorosa dos filhos ao Pai, O traz do mundo nyari (desapegado, singular) para o mundo pyari (amoroso). Não há necessidade de considerar todas essas coisas na forma sutil. No encontro na forma sutil, Baba dá o sentimento de um encontro ilimitado a todos os filhos ilimitados, ao mesmo tempo. Com um método físico, ainda existem limites. O que os filhos querem afinal de contas? Murli e drishti. Mesmo quando Baba está falando a murli, isso também é um encontro. Seja falando com indivíduos ou com todos juntos, Baba vai dizer a mesma coisa. Tudo o que Baba diz à congregação, Ele dirá o mesmo aos indivíduos. No entanto, vocês, filhos duplos estrangeiros, receberam a primeira chance. Os filhos de Bharat estão esperando pelo dia 18 de janeiro, enquanto vocês tomaram a primeira chance. Achcha. Os filhos vieram de 35 ou 36 países. Estas também são as 36 variedades de bhog. Existe um memorial do número 36. Portanto, existem pelo menos 36 variedades.

BapDada está satisfeito em ver o ânimo e entusiasmo que vocês, filhos, têm pelo serviço. Todos vocês usaram seu corpo, mente, riqueza e tempo para o serviço, com amor e coragem. Portanto, BapDada está parabenizando vocês em multimilhões de vezes por isso. Estejam vocês fisicamente diante de Baba ou estejam presentes na forma sutil, BapDada está parabenizando todos os filhos por estarem absortos no serviço com tanto amor. Vocês se tornaram cooperativos e tornaram outros cooperativos. Portanto, parabéns duplos por serem cooperativos e tornarem outros cooperativos. A guirlanda das notícias de serviço dos filhos, preenchidas com ânimo e entusiasmo e também seus cartões de ano novo cheios de ânimo e entusiasmo, foram colocados em volta do pescoço de BapDada. Aqueles que enviaram cartões, em retorno por esses cartões, BapDada tem consideração e amor. Baba fica satisfeito em ouvir todas as notícias. Tenham vocês servido de um modo incógnito ou de um modo visível, sempre há sucesso no serviço de revelar o Pai. O resultado de servir com amor, de se tornarem almas cooperativas e de se aproximarem na tarefa do Pai é um sinal de sucesso. Aqueles que são cooperativos são cooperativos hoje e se tornarão yogis amanhã. Então, para aqueles que fizeram o serviço especial de tornar cooperativas as almas de toda parte, BapDada dá a bênção, “Que vocês sejam uma personificação eterna de sucesso”. Achcha.

Quando o número de seus súditos aumentar – os que são cooperativos e que estão em relacionamento com vocês – de acordo com esse aumento, o método também tem de mudar, não é mesmo? Vocês estão felizes, não estão? Que isso aumente! Achcha.

Para os que são sempre amorosos e cooperativos e que tornam outros cooperativos, para os que sempre recebem saudações, para os que tornam cada segundo e cada pensamento o mais elevado de todos e dignos de louvor, para os que constantemente se tornam doadores e dão amor e cooperação aos outros, para tais almas afortunadas, elevadas e grandiosas: o amor lembranças, boa noite e bom dia de BapDada, na idade da confluência.

Avyakt BapDada falando aos professores a serviço no exterior:
Bênção: BapDada sempre faz os professores servidores instrumentos avançarem com a bênção: “Que vocês sejam iguais!” BapDada sempre pensa em todos os Pandavas e Shaktis, independentemente do serviço para o qual eles sejam instrumentos, como aqueles que são almas elevadas e multimilhões de vezes afortunadas. Vocês definitivamente experimentam especialmente o fruto visível do serviço, na forma de felicidade e poder. Agora, na medida em que vocês mesmos se tornarem faróis e casas de força poderosos e fizerem serviço, de acordo com isso, a bandeira da revelação será hasteada em toda parte. Cada servidor instrumento tem de prestar atenção especial a duas coisas para o sucesso no serviço. 1. Sempre tenham a união de harmonizarem os sanskars, pois esta especialidade tem de ser visível em todos os lugares. 2. Em primeiro lugar, cada um de vocês, servidores instrumentos, tem de dar esses dois certificados a si mesmos. 1) União. 2) Contentamento. Os sanskars são sempre diferentes e sempre serão diferentes, mas depende de vocês se há um conflito de sanskars ou se vocês se afastam e se mantêm seguros. Quando algo acontece, se os sanskars de uma pessoa são assim, a outra pessoa não deve bater palmas (responder). Quer a outra pessoa mude ou não, vocês podem mudar, não podem? Se cada um de vocês mudar a si mesmo e assimilar o poder de acomodar, os sanskars da outra pessoa definitivamente se acalmarão. Sempre tenham conexões entre si com sentimentos de amor e grandeza, porque os servidores instrumento são o espelho da imagem do Pai. Assim, a sua vida prática, torna-se um espelho da imagem do Pai e, portanto, sejam sempre o espelho de uma vida na qual o Pai é visível como Ele é e o que Ele é. Do contrário, porém, todos vocês estão se empenhando muito bem e também têm boa coragem. Vocês têm bom entusiasmo pela expansão do serviço e, portanto, a expansão está ocorrendo. O serviço é bom, mas agora, para revelarem o Pai, mostrem sempre a prova de sua vida prática, de modo que todos digam a mesma coisa: que todos vocês são iguais quando se trata de assimilar conhecimento, e que também são número um em harmonizar sanskars. Não é que os professores da Índia sejam diferentes dos professores do exterior; todos são iguais. Acontece que todos vocês são instrumentos para o serviço e são cooperativos na tarefa do estabelecimento; vocês também estão dando sua cooperação agora e, portanto, automaticamente têm de desempenhar um papel especial em tudo. Na verdade, BapDada e as almas instrumentos não veem nenhuma diferença naqueles do exterior ou naqueles daqui. Sempre que há necessidade da especialidade de alguém, não importa quem seja, há benefício da especialidade daquela pessoa. Ter consideração uns pelos outros é um código de conduta do clã brahmin. Recebam amor e tenham consideração. Importância é dada à especialidade de uma pessoa, e não à pessoa. Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam uma joia inestimável que usa cada segundo e cada pensamento de uma forma inestimável.

Mesmo um segundo da idade da confluência tem grande valor. Assim como vocês recebem cem mil em retorno por um, do mesmo modo, se mesmo um segundo for desperdiçado, cem mil serão desperdiçados. Portanto, prestem muita atenção e acabem com todo descuido. No momento, não há ninguém para prestar contas de nada, mas depois de algum tempo, haverá arrependimento, porque esta época tem muito valor. Aqueles que usam cada segundo e cada pensamento de uma forma inestimável tornam-se joias inestimáveis.

Slogan:
Aqueles que são sempre yogyukt experimentam receber cooperação e tornam-se joias vitoriosas.