13.12.20    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     18.03.87     Om Shanti     Madhuban


Sinais de um verdadeiro amante espiritual


Hoje, o Amado espiritual veio para encontrar vocês, almas, Seus amantes espirituais. No ciclo inteiro, é somente nesta época que há esse encontro do Amado espiritual com os amantes espirituais. BapDada está satisfeito por ver cada alma que é Seu amante, cada alma que foi puxada pela atração espiritual, que reconheceu o verdadeiro Amado e O alcançou. Ao ver vocês, amantes que estavam perdidos, o Amado também está satisfeito por vocês terem chegado mais uma vez ao seu destino correto. Vocês não conseguiriam encontrar nenhum outro amado que pudesse fazer com que vocês experimentassem todas as aquisições. Onde o Amado espiritual vem para encontrar Seus amantes espirituais? Assim como vocês, amantes, e o Amado são elevados, Ele vem para encontrar vocês em um lugar elevado também. Qual é o lugar onde vocês estão celebrando um encontro? Vocês podem chamar este local do nome que quiserem. De um modo geral, quais são os melhores locais de encontro que são amados por todos? Um encontro acontece em um jardim de flores ou às margens de um oceano, que vocês chamam de praia. Portanto, onde vocês estão sentados agora? Vocês estão sentados às margens do Oceano de Conhecimento, em um local de encontro espiritual. É um jardim Divino e espiritual. Vocês viram todos os muitos tipos de jardins, mas este é um jardim onde cada flor é mais vicejante do que a outra e cada uma exala sua própria fragrância muito boa. É nesta praia que BapDada, o Amado, vem encontrar Seus amantes. Vocês viram aquelas praias, e elas são muitas, mas será que vocês já viram uma praia onde as diferentes ondas de amor, poder e muitas outras ondas diferentes do Oceano de Conhecimento constantemente refrescam vocês? Vocês gostam deste lugar, não gostam? Há limpeza e também prazer. Também há beleza e igualmente muitas aquisições. O Amado criou tal local especial para o entretenimento de vocês, amantes, que, assim que vocês chegam aqui, dentro da linha (limite) do amor, vocês são liberados de todos os muitos tipos de esforço. Vocês experimentam o maior esforço de lembrança natural como muito fácil. De quais outros esforços vocês são liberados? Vocês são liberados dos seus trabalhos lokiks. Vocês também são liberados de cozinhar. Vocês recebem tudo pronto, não é mesmo? Vocês também experimentam a lembrança como natural. Os seus aventais também continuam a se encher com as joias de conhecimento. Vocês vêm a tal lugar onde são liberados de esforço e se tornam absortos no amor.

De um modo geral, o sinal especial de amor é que dois não permanecem mais como dois, mas os dois se fundem e tornam-se um. Isto é chamado de fusão. Os devotos entenderam esse estágio de se ficar absorto no amor como o de ficarem imersos ou unidos. Aquelas pessoas não entendem o significado de estar imerso no amor. Há o estágio de se tornar imerso no amor, mas eles deram a isso o significado de que a identidade da alma termina para sempre. Ficar imerso significa tornar-se igual. Quando vocês ficam imersos no amor enquanto se encontram com o Pai e Amado espiritual, vocês têm a experiência de se tornar iguais ao Pai, ou seja, de estarem imersos Nele. Os devotos se referiram a esse estágio como o de estarem imersos. Vocês ficam absortos e ficam imersos. Contudo, esta é a experiência do estágio de estarem absortos no amor enquanto se encontrando com Ele. Vocês entendem? Assim, BapDada está vendo Seus amantes.

Um amante verdadeiro significa aquele que é um amante constante, um amante natural. Vocês também conhecem as especialidades daqueles que são verdadeiros amantes. No entanto, os sinais deles são:

Primeiro sinal: A experiência de todos os relacionamentos com o único Amado, de acordo com a hora. O Amado é apenas Um, mas vocês têm todos os relacionamentos com o Único. Qualquer relacionamento que vocês queiram e qualquer relacionamento que vocês precisem em algum momento específico, vocês podem experimentar aquele relacionamento ao cumprirem a responsabilidade do amor. Portanto, o primeiro sinal é a experiência de todos os relacionamentos. Sublinhem a palavra “todos”, não apenas um relacionamento. Também há alguns amantes travessos que acreditam que forjaram um relacionamento, mas será que todos os relacionamentos foram forjados com Ele? Em segundo lugar, será que vocês são capazes de experimentar esse relacionamento na hora de necessidade? Será que seu relacionamento se dá com base no conhecimento ou com base na experiência de seu coração? BapDada fica satisfeito com um coração honesto. Ele não fica satisfeito com aqueles que apenas têm um intelecto aguçado, mas o Confortador de Corações fica satisfeito com o coração deles. É por isto que apenas o coração e o Confortador de Corações conhecem a experiência do coração. O coração, não a cabeça, é o local de estarem imersos. A cabeça é o local colocar imerso o conhecimento, mas o coração, não a cabeça, é o local para colocar seu Amado imerso. O local de colocar o conhecimento imerso é a cabeça, mas o local para colocar imerso o Amado é o coração. O Amado somente lhes contaria coisas sobre Seus amantes, não é mesmo? Alguns amantes usam muito a cabeça, mas quando trabalham com o coração, aquela labuta da cabeça é dividida pela metade. Aqueles que fazem serviço e têm lembrança no coração não têm de trabalhar tão arduamente e têm maior contentamento do que aqueles que não têm lembrança com amor no coração. Aqueles que simplesmente se lembram e fazem serviço com a cabeça, com base no conhecimento, têm de trabalhar arduamente e são menos contentes. Mesmo que houvesse sucesso, o contentamento no coração deles seria menor. Eles continuariam a pensar, “Tudo o que aconteceu foi bom, mas mesmo assim...”, enquanto aqueles que trabalham com o coração cantam constantemente músicas de contentamento. Eles cantam músicas de contentamento do coração, não apenas músicas de contentamento em palavras. Amantes verdadeiros experimentam todos os relacionamentos com o coração, de acordo com a hora.

Segundo sinal: Um amante verdadeiro sempre teria a felicidade de aquisição em cada situação e em cada ação. Uma coisa é experiência e outra é a aquisição dela. Alguns têm a experiência: “Sim, Ele é meu Pai e também meu Noivo e Filho, mas não consigo ter tanta aquisição quanto quero”. Ele é o Pai, mas não há a felicidade da aquisição da herança. Juntamente com essa experiência, que também haja a experiência de aquisição por meio de todos os relacionamentos. Por exemplo, no relacionamento com o Pai, que haja sempre a experiência da aquisição da herança; que haja o sentimento de plenitude. Por meio do Satguru que haja constantemente a experiência de um estágio completo e perfeito e de uma forma perfeita através de bênçãos. Assim, a experiência de aquisição também é essencial. Uma coisa é a experiência dos relacionamentos e outra é a experiência de aquisições. Alguns não experimentam todas as aquisições. Vocês são másters autoridades todo-poderosas, mas não há a aquisição dos poderes na hora certa. Se não há a experiência de aquisição, também existe alguma falta de aquisição. Portanto, juntamente com a experiência, vocês também precisam se tornar uma personificação de aquisição: este é o sinal de um verdadeiro amante.

Terceiro sinal: Os amantes que têm a experiência e também a aquisição por meio daquele relacionamento estão sempre satisfeitos; eles nunca sentem que lhes falta algo em nenhuma situação. Então, satisfação é a especialidade desses amantes. Onde há aquisição, definitivamente há satisfação. Se vocês não estão satisfeitos, definitivamente falta algo em sua aquisição; e onde não há aquisição também está faltando algo na experiência de todos os relacionamentos. Portanto, os três sinais são: experiência, aquisição e satisfação, uma alma constantemente satisfeita. Sejam quais forem a hora, a atmosfera, as facilidades para fazer serviço, os companheiros na congregação do serviço, em cada situação e em cada atividade vocês devem permanecer sempre satisfeitos. Vocês são tais amantes verdadeiros, não são? Uma alma satisfeita nunca terá nenhum desejo limitado. Se vocês verificarem, há uma minoria de almas satisfeitas. Em uma situação ou outra há algum desejo por respeito ou fama. Alguém que esteja faminto nunca pode estar satisfeito. Aqueles cujos estômagos estão sempre cheios permanecem satisfeitos. Assim como o corpo tem fome de comida, do mesmo modo, a mente deseja nome, fama, salvação e facilidades; é a fome da mente. Portanto, assim como aqueles que estão fisicamente satisfeitos estarão sempre contentes, do mesmo modo, aqueles cujas mentes estão satisfeitas permanecerão sempre contentes. Contentamento é um sinal de satisfação. Se uma alma não está satisfeita, mas está faminta fisica ou mentalmente, então, não importa o quanto ela receba, mesmo que receba muito, por não estar satisfeita ela sempre permaneceria insatisfeita; haveria descontentamento. Aqueles que têm realeza ficam satisfeitos com um pouco apenas. O sinal das almas que têm realeza é que elas estarão constantemente plenas, elas ficariam satisfeitas mesmo com um chapati ou com 36 variedades de comida. Contudo, aqueles que são insatisfeitos não se satisfarão mesmo se vocês lhes derem 36 variedades de comida, pois a fome deles está na mente. O sinal de um amante verdadeiro é que ele está constantemente satisfeito. Portanto, verifiquem todos os três sinais. Sempre pensem: de quem vocês são amantes? Vocês são os amantes do Amado que é sempre perfeito. Portanto, nunca abandonem o contentamento. Vocês podem abandonar o serviço, mas não abandonem seu contentamento. Qualquer serviço que torne vocês descontentes não é serviço. Serviço significa serviço que lhes dá um fruto nutritivo. Portanto, um amante verdadeiro é alguém que está além de todos os desejos limitados, alguém que em constantemente pleno e igual.

Hoje, Baba está lhes contando histórias dos amantes. Vocês também brincam de muitos jogos travessos. Vendo isso, o Amado apenas sorri. Vocês podem brincar com seus jogos travessos, mas entendam que o Amado é o Amado e brincar esses jogos na frente Dele, não na frente de outros. Vocês brincam de jogos travessos de diferentes tipos de natureza e sanskars limitados. Quando há “minha natureza”, “meus sanskars”, vocês começam a brincar desses jogos travessos. A natureza do Pai tem de ser a minha natureza. Minha natureza não pode ser diferente da natureza do Pai. Aquela é a natureza de Maya, a natureza que pertence a outra pessoa. Como vocês podem dizer que aquela é a sua natureza? Maya é estrangeira; ela não pertence a vocês. O Pai pertence a vocês. “Minha natureza” significa a natureza do Pai. É errado dizer que a natureza de Maya é a sua natureza. A palavra “meu” coloca vocês em um giro. Os amantes também mostram esses jogos travessos para o Amado: tudo o que é do Pai é meu. Em cada situação, mesmo no caminho de devoção, é dito: Tudo o que eu tenho é Seu; nada é meu. Porém, é: Tudo o que é Seu é meu. Seja qual for o pensamento do Pai é o meu pensamento. Ao desempenharem o seu papel no serviço, a natureza e os sanskars do Pai são seus. O que acontecerá com isso? Qualquer “meu’ limitado se tornará “Seu’. Tudo o que é “Seu” é “meu”, e eu não tenho nada separado. Tudo o que for diferente do Pai, não é meu; aquele é o giro de Maya. Portanto, deixem aqueles jogos travessos limitados e mantenham o orgulho espiritual: “Eu sou Seu e Você é meu”. Vocês podem brincar com os jogos travessos, espirituais da experiência dos diferentes relacionamentos, mas não brinquem com o outro tipo. Vocês também podem brincar com os jogos travessos espirituais ao preencherem um relacionamento. Os jogos travessos de amor são bons. Às vezes, experimentem os jogos travessos amorosos com o relacionamento de Amigo. Esses então não são jogos travessos, mas singulares. Os jogos travessos amorosos são adoráveis, do mesmo modo como as travessuras das criancinhas são amadas por todos, pois elas são adoráveis e puras. As crianças têm limpeza e pureza, ao passo que quando uma pessoa madura brinca de jogos travessos, aquilo é considerado algo ruim. Vocês podem brincar de jogos travessos preenchidos de pureza e amor nos diferentes relacionamentos com o Pai.

A mão e a companhia constantes são o sinal de um amante e Amado verdadeiros. Nunca permitam que a companhia e a mão se separem. Sempre tenham a companhia no intelecto e sempre haverá a mão de cooperação do Pai em cada tarefa. O símbolo usado para retratar cooperação mútua é o das mãos dadas. Portanto, serem sempre cooperativos com o Pai é sempre permanecerem de mãos dadas com o Pai e sempre mantê-Lo em seu intelecto. O amor da mente e a companhia do intelecto. Ficar neste estágio significa manter-se na pose d e amante e Amado verdadeiros. Vocês entenderam?A promessa que vocês fizeram foi a de que vocês sempre ficariam com Ele. Vocês não prometeram que somente ficariam com Ele às vezes. Se o apego da mente às vezes está com o Amado e, outras vezes, não, então isso não é companhia constante, é? Portanto, mantenham a posição de verdadeiros amantes. Que haja o Amado em sua visão, em sua atitude e que Ele seja o seu mundo.

Esta é a feliz congregação dos amantes e do Amado. É um jardim e também a margem do Oceano. Esta é tal praia privativa maravilhosa que vocês se mantêm a sós em meio a milhares. Cada um de vocês sentem amor pessoal pelo Amado. O fato de cada um ter um sentimento de amor pessoal – isso é ser um Amado e amante maravilhosos. Ele é apenas um único Amado, mas Ele pertence a todos. Cada um tem um direito maior do que todos os demais. Cada um tem um direito. Não há número ao seu direito, mas é numérico na questão de vocês reivindicarem esses direitos. Estejam sempre cientes de que vocês estão caminhando ou sentados no jardim de Deus, de mãos dadas e na companhia Dele. Vocês estão celebrando com prazer na praia espiritual ao darem sua mão e companhia para Ele. Então, vocês sempre permanecerão em prazer e permanecerão constantemente plenos. Achcha.

Vocês, duplos estrangeiros, têm sorte dupla. Foi bom que vocês chegaram aqui agora. Seja qual for a mudança que aconteça no futuro está o drama. Contudo, vocês agora têm sorte dupla por terem chegado aqui de acordo com a hora. Achcha.

Aos amantes eternos que cumprem a responsabilidade do amor ao Amado espiritual, àqueles que se sentem plenos de todas as aquisições, àqueles que permanecem satisfeitos em cada estágio e em cada situação, àqueles que se tornam plenos com o tesouro de contentamento e que sempre tornam outros plenos, aos amantes verdadeiros que são companheiros constantes e que constantemente dão a mão: amor, lembranças e namaste do coração do Amado espiritual.

Bênção:
Que vocês sejam um servidor fácil que promove crescimento ao fazerem constantemente um tipo novo e elevado de serviço.

Fazer serviço Divino com seus pensamentos é um meio novo e elevado de fazer serviço. Um joalheiro verifica suas joias todos os dias para ver se estão limpas, se estão reluzindo e se estão posicionadas corretamente. Da mesma forma, em sua mente e com seus pensamentos, todos os dias na amrit vela, joguem sua visão sobre as almas que entram em conexão com vocês. Quanto mais vocês se lembrarem delas, mais seus pensamentos as alcançarão. Ao adotarem este novo tipo de serviço desta forma, vocês continuarão a promover crescimento. O poder sutil de seu yoga fácil atrairá automaticamente as almas a vocês.

Slogan:
Imerjam o jogo de dar desculpas e deixem emergir uma atitude de desinteresse ilimitado.