30.12.18    Avyakt Bapdada     Portuguese Murli     02.04.84     Om Shanti     Madhuban


A importância do Ponto (Zero)


Hoje, o Pai, o Doador de Fortuna, veio para encontrar-Se com todos os Seus filhos afortunados. O Pai, o Doador de Fortuna, está mostrando a todos vocês, filhos, o meio extremamente fácil de criar a sua fortuna. Simplesmente conheçam a conta do ponto. O cálculo do zero é o mais fácil de todos. Conheçam a importância do ponto e tornem-se grandiosos. Todos vocês conhecem muito bem a conta do ponto mais fácil e mais significativo (zero), não conhecem? Falar do zero e tornar-se um ponto. Tornem-se um ponto e lembrem-se do Pai, o Ponto. Vocês eram um ponto e agora devem permanecer estáveis no estágio de um ponto, tornar-se como o Pai, o Ponto e celebrar um encontro com Ele. Esta idade de celebrar um encontro é conhecida como a idade do estágio voador. A vida Brahmin é para encontrar-se e celebrar. Enquanto fazendo tudo com este método e enquanto constantemente desempenhando ações, vocês sempre experimentam o estágio karmateet de serem livres de qualquer escravidão da ação (carma). Vocês não entram em nenhuma escravidão da ação, mas sempre permanecem em todos os relacionamentos com o Pai. O Pai Karavanhar torna vocês instrumentos e faz vocês fazerem tudo. Portanto, vocês mesmos tornam-se observadores desapegados e é assim que a consciência deste relacionamento torna vocês livres de escravidão. Quando vocês fazem tudo em um relacionamento, não há escravidão. Quando vocês pensam “eu fiz isso” vocês se esqueceram do relacionamento e criaram uma escravidão. A idade da confluência é a idade de se ter a experiência do estágio livre de escravidão, de ter todos os relacionamentos com o Pai e de serem liberados em vida. Portanto, verifiquem se vocês mantêm todos os relacionamentos ou se vocês entram em escravidão. Quando há amor em um relacionamento, existe aquisição, enquanto existe um cabo de guerra em qualquer escravidão e, por causa dessa tensão, existe o tumulto de tristeza e falta de paz. Portanto, já que o Pai ensinou vocês a conta fácil do ponto, qualquer escravidão do corpo terminou. O corpo não é de vocês. Vocês o deram ao Pai e, portanto, ele é Dele. A sua escravidão original de “meu corpo” também terminou. Será que vocês diriam “meu corpo”? Vocês têm esse direito agora? Como vocês podem ter um direito sobre alguma coisa que doaram? Vocês o deram ou ainda o guardam como seu? Não é que vocês digam “é Seu” e, ainda assim, acreditem que ele pertença a vocês, é?

Quando vocês dizem “Seu”, então, a escravidão de qualquer consciência de “meu” termina. Qualquer “meu” limitado é um fio de apego. Chamem-no de fio, corrente ou corda, ele os amarra em escravidão. Quando vocês dizem “Tudo é Seu”, vocês forjam um relacionamento, a escravidão rompe-se e torna-se um relacionamento. Qualquer tipo de escravidão, seja ela do corpo, natureza, sanskars ou subserviência da mente prova que falta alguma coisa em terem todos os relacionamentos com o Pai em todos os momentos. Alguns filhos permanecem livres de escravidão o tempo todo, ao terem todos os relacionamentos com o Pai, enquanto alguns filhos forjam um relacionamento de acordo com a hora, por seus próprios motivos e, é por isto, que eles permanecem privados de receberem o prazer espiritual singular da vida Brahmin. Eles nem estão contentes consigo nem são capazes de receber bênçãos de contentamento dos outros. A vida Brahmin, a vida de relacionamentos elevados, é a vida de receber bênçãos do Pai e de toda a família Brahmin. “Bênçãos” significa bons votos e sentimentos puros. Vocês, Brahmins, nasceram com base nas bênçãos e bons votos de BapDada. O Pai disse: “Vocês são uma alma especial, afortunada e elevada.” Foi com a consciência dessas bênçãos e benefícios, ou seja, com esses bons votos e sentimentos puros, que vocês, Brahmins tiveram uma nova vida e um novo nascimento. Sempre continuem a receber bênçãos. Esta é a especialidade da idade da confluência. No entanto, a base de tudo isso é o relacionamento mais elevado. Em um segundo, o relacionamento termina com as correntes e escravidões da consciência de “meu”. A primeira forma de um relacionamento é esse aspecto fácil: o Pai é um Ponto, eu sou um ponto e todas as almas são pontos. Portanto, é uma conta de um ponto. O Oceano de Conhecimento está imerso neste ponto. De acordo com os cálculos do mundo também, um ponto (zero) transforma o 10 em 100 e 100 em 1000. Continuem a aumentar os zeros e continuem a aumentar o número. Então, o que é importante? É o ponto, não é? Similarmente, na vida Brahmim, a base de todas as aquisições é o ponto.

Mesmo pessoas sem instrução facilmente conseguem entender um zero. Não importa quão ocupado ou mal alguém esteja ou quão fraco seu intelecto seja, qualquer um pode saber a conta de um zero. As mães são espertas em cálculos, não são? Então, sempre se lembrem da conta de um zero. Achcha.

Vocês vieram de todos os locais diferentes e chegaram ao seu doce lar. BapDada congratula todos vocês, filhos, por criarem sua fortuna. Vocês vieram para o seu lar. Este lar de vocês é o lar do Doador. O seu próprio lar é um local que dá descanso e conforto tanto para a alma quanto para o corpo. Vocês estão recebendo descanso e conforto, não estão? Vocês têm aquisição dupla. Vocês recebem descanso e conforto (aaram) e também encontram Rama. Então, isso é uma aquisição dupla, não é? Os filhos são a decoração do lar do Pai. BapDada está olhando para os filhos que são a decoração do lar. Achcha.

Para aqueles que são sempre livres de escravidão ao terem todos os relacionamentos com Um; para os que experimentam o estágio karmateet; para os que sempre conhecem a importância do ponto e tornam-se grandiosos; para os que constantemente recebem as bênçãos de bons votos e sentimentos puros de contentamento de todas as almas; para os que dão tais bênçãos a todos; aos que sempre se consideram observadores desapegados e que fazem cada ação como um instrumento; para os que constantemente experimentam tal prazer espiritual singular; para aqueles que vivem uma vida de constante prazer; para aqueles que terminam com todas as cargas; para tais almas constantemente afortunadas: amor, lembranças e namaste do Pai, o Doador de Fortuna.

BapDada encontrando-Se com as Dadis:

O tempo está passando em alta velocidade. Assim como o tempo está passando em alta velocidade, similarmente, todos os Brahmins estão voando rápido. Será que vocês se tornaram tão leves, leves e luminosas? Agora existe o serviço especial de fazer com que outros voem. Vocês fazem com que outros voem deste modo? Com que método vocês vão fazer com que todos voem? Ao ouvirem as aulas, eles tornaram-se os que conduzem aulas. Com qualquer tópico que vocês comecem, todos eles terão pontos sobre aquele tópico, mesmo antes de vocês começarem! Portanto, será que vocês fizeram um plano sobre que método vocês usarão para fazer com que todos voem? Um método agora é necessário para tornar todos leves. São essas cargas que fazem com que vocês vão para cima e para baixo. Alguns têm um tipo de carga e outros têm outro tipo de carga. Mesmo que seja a carga de seus próprios sanskars ou da congregação, nenhuma carga deixará que vocês voem. Agora, mesmo que alguém seja capaz de voar, isso acontece com o poder dos outros. Por exemplo, quando vocês fazem com que um brinquedo voe, o que acontece? Ele vai para cima e depois desce. Ele definitivamente voa, mas ele não voa o tempo todo. Agora, somente quando todas as almas Brahmins voarem, elas poderão fazer com que todas as outras almas voem e farão com que elas se aproximem do Pai. Não há outro método além do de fazer com que outros voem e também voar vocês mesmos. A velocidade do voo é determinada pelo método. Quantas tarefas têm de ser concluídas e quanto tempo vocês têm?

Agora, pelo menos 900 mil Brahmins são necessários no início. Na realidade, o número será maior, mas quando vocês governarem sobre o mundo todo, terá de haver pelo menos 900 mil. Um método elevado é necessário de acordo com a hora. O método elevado é o método de fazer com que outros voem. Façam um plano para isso. Preparem pequenas congregações. Já faz tantos anos desde que o papel avyakt começou. Tanto tempo se passou em tomar sustento da forma corpórea e também da forma avyakt. Agora vocês têm de fazer alguma coisa nova. Façam um plano. O ciclo de voar e depois descer agora terminou. Existem 84 nascimentos e o ciclo de 84 é lembrado. Portanto, no ano de 1984, somente quando vocês terminarem com este ciclo, o disco da autorrealização trará para perto as almas que estão longe. O que eles mostraram como um memorial? Ele enviou o disco enquanto sentado em algum lugar e que o próprio disco da autorrealização trouxe as almas para perto. Ele próprio não foi, mas ele simplesmente usou seu disco. Portanto, somente quando todo esse giro tiver terminado, vocês podem girar o disco da autorrealização. Então, agora, no ano de 1984, usem este método de forma que todos os ciclos limitados terminem. Foi isso que vocês pensaram, não foi? Achcha.

BapDada encontrando-Se com os professores:

Professores são os que estão no estágio voador de qualquer modo. Tornar-se um instrumento é o método a ser usado para o estágio voador. Então, tornar-se um instrumento significa que, de acordo com o drama, vocês encontraram o método para o estágio voador. Vocês são as almas elevadas que sempre alcançam sucesso usando este método. Tornar-se um instrumento é ter um elevador. Portanto, aqueles que chegam de elevador algum lugar, em um segundo, são os que estão no estágio voador. Vocês não estão no estágio de descida, vocês não são os que oscilam, mas vocês são aqueles que salvam outros de oscilar. Vocês não são afetados pelo calor do fogo, mas os que extinguem o fogo. Então, alcancem sucesso usando o método de serem um instrumento. Ser um professor significa ter o sentimento de ser um instrumento. Este sentimento de ser um instrumento faz com que vocês obtenham todos os frutos automaticamente. Achcha.

Versões avyakt elevadas

Libertem-se da escravidão do carma e tornem-se karmateet e sem corpo

Para experimentarem o estágio sem corpo ou karmateet, fiquem livres da consciência do corpo de qualquer "meu, meu" limitado. Libertem-se de intenções egoístas em ações e relacionamentos lokik (mundanos) e alokik (espirituais). Libertem-se das contas cármicas das ações de seus nascimentos passados e de serem influenciados por qualquer natureza e sanskars inúteis devido à fraqueza de seu empenho presente. Se qualquer situação adversa de serviço, a congregação ou a matéria fizerem com que seu estágio original ou elevado seja abalado, esse não é um estágio de estar livre da escravidão. Livrem-se mesmo desta escravidão. Que nenhum tipo de doença de seu corpo velho e final neste mundo velho faça com que seu estágio elevado oscile; fiquem livres mesmo disso. Está destinado que a doença venha, mas seu estágio oscile - isso é um sinal de estar preso em uma escravidão. Tenham pensamentos sobre o eu, pensamentos de conhecimento e sejam alguém que deseja o bem. Fiquem livres de terem pensamentos sobre a doença do corpo. Isso é conhecido como o estágio karmateet.

Sejam um karma yogi e constantemente sejam desapegados de qualquer escravidão de carma e sejam sempre amorosos com o Pai: este é o estágio karmateet e sem corpo. Ser karmateet não significa ir além de fazer ações. Não vão além de fazer ações, mas sejam desapegados de ficarem presos em qualquer escravidão de ação. Não importa quão grande seja uma tarefa, que vocês não sintam que estão trabalhando, mas que estão participando de um jogo. Não importa que situação adversa surja, não importa que uma alma venha diante de vocês para acertar as contas cármicas, mesmo que qualquer sofrimento de carma com o corpo continue a vir diante de vocês, permaneçam livres de quaisquer desejos limitados, pois este é o estágio sem corpo. Enquanto vocês têm esse corpo e estão desempenhando seu papel no campo de ação, com seus sentidos físicos, vocês não podem ficar sem realizar ações, nem por um segundo. No entanto, permanecer além da escravidão da ação enquanto realizando a ação é o estágio karmateet e sem corpo. Então, entrem no relacionamento de carma com os sentidos físicos, mas não fiquem presos por nenhuma escravidão do carma. Não sejam influenciados por nenhum desejo por algum fruto perecível do carma. “Karmateet” significa não ser influenciado pelo carma, mas ser um máster, ser uma autoridade e ter um relacionamento com seus sentidos físicos e fazer com que seus sentidos físicos ajam enquanto vocês permanecem desapegados de desejos de curto prazo. Você, a alma, o máster, não deve ser dependente das ações, mas como autoridade, continue a fazer com que as ações sejam executadas. Façam com que as ações sejam executadas como aqueles executando ações. Isso é conhecido como ter um relacionamento de carma. Uma alma karmateet tem um relacionamento, não uma escravidão.

“Karmateet” significa estar além, ou seja, desapegados do corpo, das relações do corpo, das posses conectadas com as relações e escravidões lokik e alokik. Embora a palavra “relacionamento” seja usada, se houver alguma dependência em relação ao corpo ou às relações do corpo, então isso se torna uma escravidão. No estágio karmateet, por conhecerem os segredos do relacionamento de carma e escravidão de carma, vocês sempre permanecem felizes em todas as situações. Vocês nunca ficariam aborrecidos. Tal alma estará livre da escravidão de qualquer escravidão cármica de seus nascimentos passados. Mesmo se como consequência das contas cármicas dos nascimentos passados, houver alguma doença do corpo ou mesmo se a mente estiver em conflito com os sanskars de outras almas, uma alma karmateet não seria influenciada pelo sofrimento do carma, mas seria um máster e permitiria que a conta fosse acertada. Ser um karma yogi e acertar o sofrimento do carma é o sinal de se tornar karmateet. Com a yoga, com um sorriso, essa pessoa mudaria o sofrimento do carma de ser como um crucifixo para um espinho e o destruiria, ou seja, ela acabaria com o sofrimento do carma. Ser capaz de transformar o sofrimento do carma com o seu estágio de karma yoga é o estágio karmateet. Pensamentos inúteis são as cordas sutis de alguma escravidão do carma. Uma alma karmateet experimentaria bondade mesmo em algo ruim. Tal alma diria que tudo o que está acontecendo é bom. Eu sou bom, o Pai é bom e o drama é bom. Esse pensamento funciona como uma tesoura para cortar as escravidões. Quando as escravidões forem cortadas, vocês se tornarão karmateet.

Para experimentarem o estágio sem corpo, libertem-se do conhecimento dos desejos. Tal alma livre de quaisquer desejos limitados será uma kamdhenu, igual ao Pai, que satisfaz os desejos de todos. Assim como todos os estoques de tesouros do Pai estão sempre cheios de tesouros e não há menção da falta de qualquer aquisição, do mesmo modo, estejam sempre plenos de todos os tesouros, como o Pai. Enquanto desempenhando seu papel no ciclo do mundo, permanecer livre dos muitos giros de tristeza é o estágio de libertação em vida. Para experimentarem tal estágio, sejam aqueles que têm todos os direitos, um máster que faz todos os seus sentidos físicos agirem. Ajam e assim que a ação terminar, fiquem desapegados. Esta é a prática do estágio sem corpo.

Bênção:
Que vocês transformem “meu” em “Seu”, sejam leves e luminosos e experimentem o estágio voador.

Aquele corpo perecível, riqueza e mente velha não são seus, vocês os entregaram ao Pai. O primeiro pensamento que vocês tiveram foi: Tudo é “Seu”. O Pai não Se beneficia com isso, mas vocês se beneficiam, porque ao dizerem “meu”, vocês ficam presos, enquanto ao dizerem “Seu”, vocês se tornam desapegados. Ao dizerem “meu” vocês têm um fardo, mas ao dizerem “Seu” vocês se tornam leves e luminosos e um tutor. Até que alguém se torne leve, ele não pode alcançar o estágio mais elevado. Somente aqueles que permanecem leves podem experimentar bem-aventurança por meio de seu estágio voador. Há prazer em permanecer leve.

Slogan:
Uma alma poderosa é aquela que não pode ser influenciada por qualquer pessoa ou pela matéria.