04.11.18       Avyakt Bapdada     Portuguese  Murli    24.02.84    Om Shanti     Madhuban


O nascimento Brahmin é o nascimento da encarnação


BapDada entra no som para levar todos para o estágio além do som. Ele vem no mundo corpóreo e entra em um corpo físico para tornar vocês avyakt. Será que vocês estão sempre encarnados em seu corpo físico, enquanto estando no estágio avyakt e considerando-se anjos sutis? Todos vocês são encarnações que encarnam. Ao fazerem cada ação nesta consciência, vocês se tornam encarnações karmateet livres da escravidão do carma. Uma encarnação significa alguém que desce lá de cima para cá a fim de desempenhar atos elevados. Todos vocês também, com seu estágio elevado lá de cima, tomam o suporte de um corpo, entram em um corpo velho, no mundo velho, para fazer ações para o serviço. No entanto, seu estágio permanece como o lá de cima e, é por isto, que vocês são encarnações. Uma encarnação sempre traz uma mensagem de Deus. Todos vocês, almas elevadas da idade da confluência, também encarnaram para dar a mensagem de Deus e para fazer com que todos se encontrem com Deus. Aquele corpo agora não é mais de vocês. Vocês deram até o seu corpo ao Pai. Vocês disseram: Tudo é Seu e, portanto, nada é meu. O Pai deu aquele corpo a vocês emprestado para o serviço. Vocês não podem ter direito algum sobre algo que vocês receberam emprestado. Já que o corpo não é de vocês, como poderia haver consciência do corpo? A alma pertence ao Pai e o corpo também pertence ao Pai. Então, de onde veio o “eu” e “meu”? Agora existe apenas a consciência ilimitada de “eu”. “Eu” pertenço ao Pai. De acordo com é o Pai, sou eu, o máster. Portanto, esta é a consciência ilimitada de “eu”. Uma consciência limitada de “eu” traz obstáculos. A consciência ilimitada de “eu” torna vocês livres de obstáculos e um destruidor de obstáculos. Do mesmo modo, uma consciência limitada de “eu” coloca vocês no giro de “meu”, enquanto a consciência ilimitada de “eu” os liberta de todo giro, por muitos nascimentos.

A consciência ilimitada de “meu” é “Meu Baba”. Então, o limitado é renunciado. Tornem-se uma encarnação, tomem o suporte do corpo e venham fazer ações para o serviço. O Pai lhes fez um empréstimo, ou seja, Ele confiou alguma coisa a vocês para o serviço. Vocês não podem usá-lo para nada inútil. Senão, isso criaria uma conta de desonestidade com relação aos tesouros que lhes foram confiados. Uma encarnação não cria uma conta de desperdício. Uma encarnação vem, dá uma mensagem e vai embora. Todos vocês tiveram o nascimento Brahmin por causa do serviço e para dar uma mensagem. O nascimento Brahmin é o nascimento no qual vocês encarnaram; não é um nascimento comum. Portanto, sempre considerem que vocês encarnaram para serem um benfeitor do mundo, uma alma encarnada constantemente elevada. Mantenham esta fé e enlevo. Vocês vieram aqui temporariamente e, então, vocês também têm de voltar. Mas, vocês sempre se lembram que têm de voltar? Vocês são uma encarnação. Vocês vieram agora e, então, têm de voltar. Esta consciência lhes dará a experiência de irem além e de terem aquisição sem limites. Por um lado, além e, por outro lado, aquisição sem limites. As duas experiências são simultâneas. Vocês são tais imagens de experiência, não são? Achcha.

Agora coloquem na prática tudo o que vocês ouviram. Ouvir significa tornar-se. Hoje, Baba especialmente veio para Se encontrar com Seus iguais. Todos vocês são iguais, não são? O Professor verdadeiro veio para Se encontrar com os professores instrumentos. Ele veio para Se encontrar com Seus companheiros de serviço. Achcha.

Para aqueles que são sempre personificações da percepção da consciência ilimitada de “eu”; para aqueles que permanecem constantemente estáveis na forma poderosa ilimitada de “Meu é o único Pai apenas”; para os filhos que permanecem estáveis em um estágio elevado, que tomam o suporte do corpo e encarnam como encarnações: o amor, lembrança e namaste de BapDada.

BapDada encontrando-Se com os professores:

Esta é a congregação daqueles que são almas constantemente serviçais, não é? Vocês sempre se consideram servidores ilimitados do mundo? Vocês não são servidores limitados, são? Todos vocês são ilimitados? Se algum de vocês fosse enviado de um local para outro local, vocês estariam prontos? Todos vocês são pássaros voadores? Vocês são pássaros voadores apesar do galho da consciência de corpo? O galho que mais os puxa para si é esta consciência do corpo. A mínima atração aos velhos sanskars significa que existe a consciência do corpo. “Minha natureza é assim.” “Meus sanskars são assim.” “Meu modo de viver é assim.” “Meus hábitos são assim.” Todos esses são sinais de consciência do corpo. Então, será que vocês, pássaros, voaram inclusive deste galho? Isto é chamado de estágio karmateet, sem absolutamente nenhuma escravidão. Karmateet não significa que vocês fiquem livres de fazerem ação, mas livres de qualquer escravidão da ação. Então, ações do corpo; isto significa, por exemplo, que alguns têm uma natureza de viverem confortavelmente, de comerem confortavelmente na hora certa e de fazerem tudo na hora certa. Esta escravidão do carma também os puxa para si. Vão além desta escravidão, ou seja, do hábito inclusive deste carma, pois vocês são instrumentos.

Até que todos, vocês, almas instrumentos, fiquem livres da escravidão do carma e dos sanskars e natureza do corpo, como vocês libertariam outros? Por exemplo, doença do corpo é o sofrimento do carma. Do mesmo modo, se alguma escravidão do carma os puxa para si, esse sofrimento do carma também cria obstáculos. Quando uma doença física do sofrimento do carma repetidamente puxa vocês para si, é a dor que puxa vocês, não é? Então, vocês dizem: “O que posso fazer? Fora isto estou bem, mas existe um sofrimento severo de carma.” Do mesmo modo, se algum sanskar velho específico, natureza ou hábito o puxa para si, isso também é o sofrimento do carma. Qualquer tipo de sofrimento do carma não deixará que vocês se tornem um karma yogi. Portanto, vão além disto também. Por quê? Todos vocês são almas que vão reivindicar o número um. O significado de número um é aqueles que vencem em tudo. Então, não falta nada. O significado de professor é ser aquele que, com sua própria imagem, constantemente dá a experiência do Pai Brahma karmateet e do Pai Shiva desapegado e amoroso. Então, vocês têm esta especialidade, não têm? Vocês são amigos, não são? Como vocês se tornam amigos? Vocês não podem ser amigos de alguém sem serem iguais. Portanto, todos vocês são os amigos do Pai. Vocês são amigos de Deus. Ser igual é ter amizade. Vocês são os que colocam seus passos nas pegadas do Pai, pois vocês são amigos e também amantes do Amado. Então, os amantes sempre colocam seus passos nas pegadas de seu Amado. Este é o sistema, não é? Quando um casal está se casando, o que eles os fazem fazer? É isso o que eles os fazem fazer, não é? Então, onde foi criado este sistema? Ele foi criado por vocês, pessoas. O pé de vocês é o do intelecto, mas eles entenderam como pés físicos. Vocês são as almas instrumentos com relacionamentos especiais que cumprem com a responsabilidade de cada relacionamento.

Os professores instrumentos têm um método muito mais fácil do que o dos outros. Os outros ainda têm de manter seus relacionamentos, enquanto o relacionamento de vocês é sempre com o serviço e com o Pai. Mesmo quando vocês estão executando uma tarefa lokik, vocês sempre se lembram quando é a hora de vocês irem a serviço. Seja para quem for que vocês estejam realizando o trabalho lokik, vocês automaticamente têm aquela pessoa em sua consciência. Por exemplo, no mundo, os pais ganham uma renda para seus filhos e, então, eles automaticamente se lembram deles. Portanto, quando vocês estão fazendo seu trabalho lokik, para quem vocês estão fazendo? Vocês estão fazendo isso para si ou para o serviço? Quanto mais vocês usam para o serviço, mais felicidade vocês têm. Nunca trabalhem pensando que estão fazendo um trabalho lokik. Aquele também é um meio de serviço. Ele tem uma forma diferente, mas ainda é uma forma de serviço. Senão, se fosse serviço lokik e vocês não tivessem as facilidades para servir, vocês pensariam de onde vocês poderiam obter alguma coisa; como vocês obteriam alguma coisa. “Eu não sou capaz de lidar com isso. Eu não sei quando acontecerá.” Será que esses pensamentos não desperdiçam seu tempo? Portanto, nunca digam que estão tendo um emprego lokik. Ele não é um emprego lokik. É por causa do serviço. Então, vocês nunca o sentirão como uma carga. Senão, às vezes vocês ficam pesados: “Por quanto tempo tenho de fazer isto? O que acontecerá?” Este é o meio para todos vocês criarem sua recompensa facilmente.

Existem três coisas: corpo, mente e riqueza. Se vocês estiverem usando todas as três coisas para o serviço, então quem receberá o fruto de todas estas três? Vocês o receberão ou o Pai o receberá? Ser capaz de criar sua recompensa em todos os três meios é uma recompensa adicional a daquela dos outros. Portanto, nunca fiquem pesados com isto. Simplesmente mudem seus motivos. Não é para o serviço lokik, mas para o serviço não lokik. Mudem este motivo. Vocês entendem? Então, vocês se tornam duplamente rendidos. Vocês renderam com sua riqueza. Tudo é para o Pai. Qual é o significado de render-se? Tudo o que vocês têm é para o Pai, ou seja, é para o serviço. Isto é render-se. Aqueles que não são rendidos, ergam a mão! Teremos uma cerimônia para eles. Vocês também criaram filhos e estão dizendo que não são rendidos. Vocês celebraram seu aniversário de casamento, então não digam que não estão casados. O que vocês pensam? Todo o grupo é rendido, não é?

BapDada louva muito os filhos duplos estrangeiros e os professores que são instrumentos nos locais duplos estrangeiros. Ele não está louvando vocês só por louvar, mas vocês têm um empenho especial, com muito amor. Vocês têm de se empenhar muito mais, mas por causa do amor, vocês não sentem que é empenho. Vejam, vocês preparam os grupos e os trazem de tão longe para cá. Portanto, o próprio BapDada rende-Se a vocês, filhos, por causa de seu empenho. Os servidores instrumentos duplos estrangeiros têm uma especialidade muito boa. Vocês sabem qual é essa especialidade? (Muitas especialidades surgiram.) Sejam quais forem as especialidades que tenham surgido, verifiquem-se e se elas estiverem faltando, então, preencham-se com elas, pois surgiram muitas coisas boas. BapDada está dizendo a vocês que Ele viu uma especialidade de vocês, servidores duplos estrangeiros: qualquer orientação que BapDada dá, vocês a fazem colocando na prática. Não importa quanto empenho seja necessário, vocês definitivamente têm de torná-lo prático. Esta meta prática é muito boa. Assim como BapDada diz que eles têm de trazer um grupo, eles trazem grupos.

BapDada disse que vocês têm de servir VIPs e, inicialmente, vocês diziam que era muito difícil, mas vocês mantiveram a coragem de terem de fazer isso. Então, agora, os grupos têm vindo há dois anos. Vocês diziam que era muito difícil que os VIPs de Londres viessem aqui. No entanto, agora vocês mostraram o exemplo prático. Este ano, mesmo os de Bharat trouxeram o Presidente aqui. Contudo, o entusiasmo que vocês, duplos estrangeiros, têm de definitivamente terem de executar toda orientação que recebem e o amor que vocês têm por fazer isso é muito bom. Vendo o resultado prático, BapDada canta o louvor da especialidade de vocês. Abrir centros é uma coisa do passado. Vocês continuarão a abri-los, pois vocês têm todas as facilidades lá. Vocês podem ir daqui e, então, abri-los lá. Bharat não tem estas facilidades. Portanto, abrir centros não é uma grande coisa, mas agora vocês têm de preparar almas muito boas de qualidade herdeira. Uma coisa é preparar almas de qualidade herdeira e outra é preparar os que são poderosos em espalhar o som. Os dois são necessários. Qualidade herdeira – por exemplo, com ânimo e entusiasmo pelo serviço, vocês renderam seu corpo, mente e riqueza com seu intelecto: isto é conhecido como qualidade herdeira. Então, vocês também têm de fazer com que almas de qualidade herdeira surjam. Deixem haver atenção especial a isto. Em cada centro, deixem que haja tais almas de qualidade herdeira e, então, aquele centro se tornará o número um de todos os centros.

Uma coisa é ser cooperativo no serviço e outra é render-se completamente. Quantos herdeiros assim existem lá? Será que existem tais herdeiros em cada centro? Vocês criaram uma longa lista de estudantes Divinos e daqueles que cooperam no serviço, mas somente alguns são herdeiros. Seja quem for que receba orientação a cada momento, seja qual for o shrimat que vocês continuem a receber, continuem a prosseguir de acordo com aquilo. Então, mantenham as duas metas. Vocês têm de criar este tipo e também aquele tipo. Uma alma de qualidade herdeira assim pode se tornar um instrumento para abrir muitos centros. Isto continuará a acontecer na prática quando vocês tiverem a meta. Vocês agora entenderam sua especialidade, não entenderam? Achcha.

Vocês estão contentes de qualquer modo, ou é necessário perguntar? Vocês são aqueles que tornam outros contentes. Então, aqueles que tornam outros contentes seriam eles mesmos contentes, certo? Vocês não oscilam ao verem que às vezes há bem pouco serviço, oscilam? Quando há obstáculos no centro, vocês não ficam com medo ao verem os obstáculos, certo? Por exemplo, se o maior de todos os obstáculos viesse ou uma boa mão se tornasse anti e causasse perturbação em seu serviço, o que vocês fariam então? Vocês ficariam com medo? Uma coisa é ter misericórdia por aquela pessoa enquanto tendo sentimentos benevolentes - essa é uma questão diferente. No entanto, se o seu estágio oscilar ou vocês tiverem pensamentos inúteis, então isso é oscilação. Então, não criem um mundo com seus pensamentos. Não deixem que esses pensamentos façam vocês oscilarem. Isso é conhecido como um estágio inabalável e impassível. Não se deixem ficar descuidados pensando que não é nada novo. Façam serviço, sejam misericordiosos com aquela pessoa e não oscilem. Então, não sejam descuidados e não comecem a ter nenhum tipo de sentimento. Vocês podem sempre estar em qualquer tipo de atmosfera ou ambiente, mas permaneçam inabaláveis e impassíveis. Quando uma pessoa instrumento aconselhar vocês, não fiquem confusos com isso. Não fiquem pensando o porquê daquela pessoa estar lhe dizendo aquilo ou como aconteceria. Aqueles que são instrumentos são experientes e daqueles que estão prosseguindo na prática, alguns são novos, enquanto outros são um pouco mais velhos. Então, quando qualquer situação surge na frente deles, por causa daquela situação, eles não têm um intelecto tão claro para entender o começo, meio e fim. Eles só conseguem ver o presente e assim, vendo apenas o presente, o começo e o meio não são tão claros para eles e, deste modo, eles ficam confusos. A qualquer momento, mesmo que uma direção não seja clara, não fiquem confusos. Simplesmente digam com paciência que vocês tentarão entender e deem um pouco de tempo àquela pessoa. Naquela hora, não fiquem confusos nem digam: “Não faça isso” ou “Não faça aquilo”, porque os duplos estrangeiros têm uma mente mais livre e eles podem até dizer “Não” com uma mente livre. Portanto, sempre que algo surgir no seu caminho, em primeiro lugar pensem sobre aquilo com maturidade, pois definitivamente há algum significado escondido ali. Eles podem perguntar: “Qual é o significado disso?” Qual seria o benefício disso? Explique-nos mais claramente. Vocês podem dizer isso a eles. No entanto, nunca recusem nenhuma direção. É porque vocês recusam que vocês ficam confusos. Essa pequena atenção extra é dada aos duplos estrangeiros. Caso contrário, o que acontecerá é que eles não tentarão entender as direções de vocês, irmãs instrumentos e começarão a oscilar. Esses sanskars serão preenchidos naqueles para quem vocês são os instrumentos quando eles virem vocês. Às vezes, alguns ficarão amuados e outras vezes outros ficarão amuados e esses jogos então continuarão no centro. Vocês entendem? Achcha.

Bênção:
Que vocês sejam um mahavir que passa por todas as situações adversas em um segundo com os poderes de conhecimento e yoga.

Um mahavir significa ser um farol e uma casa de força. Conhecimento é luz e yoga é força. Aqueles que são plenos desses poderes são capazes de passar por todas as situações adversas em um segundo. Se vocês desenvolverem o sanskar de não passarem a tempo, esse sanskar não deixará que vocês passem totalmente nos momentos finais. Aqueles que passam plenamente a tempo são conhecidos como aqueles que passaram com honras. Até Dharamraj honra essa alma.

Slogan:
Queimem a semente dos vícios no fogo da yoga e vocês não serão enganados naquela hora.